O Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC de Carambeí e vários órgãos em conjunto como a Secretaria Municipal de Assistência Social e voluntários estão trabalhando esta semana com a população de rua, no enfrentamento das baixas temperaturas de inverno. 

Segundo o Coordenador do COMPDEC, Marcelo Filus “desde o início da semana, dia 27 de junho, o órgão atua para receber doações de roupas, cobertores e também materiais de higiene pessoal para atender estas pessoas”.  

Segundo ele, “ficou  destinado o salão paroquial da Igreja da Imaculada Conceição, com entrada pela rua das Safiras, para o pernoite destas pessoas, e alimentação noturna cedida por voluntários em Carambeí, até o dia 02 de julho, conforme  orientação técnica do Ministério de Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil”, disse.  

Uma força tarefa foi montada por funcionários da SMAS – para atender essa população. 

A secretária municipal de Assistência Social Johanna Macedo agradece as doações de cobertores, da IER – Igreja Evangélica Reformada da Colônia, os kits de higiene dos Supermercados Rickli e o padre Elcio José Gutervil, da igreja matriz, que cedeu o espaço.

Segundo ela, “hoje em Carambeí temos um baixo número de moradores de rua, em sua maioria são transeuntes, e os que se colocam em situação de rua por conta de uso de drogas e alcoolismo”.

Doações ainda podem ser feitas no CRAS – Avenida das Flores. 

Texto: Ana Paula Inácio. 
Foto: Asscom.

Legenda: Marcelo Filus, Johanna Macedo (secretária de Assistência Social) e os empresários Nelvir e Caroline Rickli.