A Prefeitura de Carambeí informa que a vacina contra a gripe H1N1 estará disponível nesta sexta-feira, dia 23 de julho em todas as UBSs – Unidades Básicas de Saúde do município, no dia D – da vacinação contra a gripe, para todas as pessoas que ainda não se vacinaram. Estarão disponíveis 1.800 doses.

A imunização vai acontecer das 9 às 15 horas e sem intervalo para o almoço, enquanto estiverem doses disponíveis.
Carambeí  já atingiu a meta nesta vacinação contra a gripe H1n1, imunizando já  6.200 pessoas, mas conseguiu mais estas 1.800 doses para atender a população junto à SESA – Secretaria de Estado da Saúde.
O Ministério da Saúde orientou a aplicação da vacina contra Influenza para a população em geral, para todas as faixas etárias, com ou sem comorbidades em todos os municípios, enquanto estiverem em estoque. 
Segundo a Coordenadora da Vacina em Carambeí, Tatiana Ricci “ haverá vacinas contra a gripe em todas as UBSs, Boqueirão, AFCB, Nova Holanda, Centro Municipal de Saúde e também na zona rural de Catanduvas, com o número disponibilizado de 1.800 doses”, disse ela.

Para receber a vacina basta o morador de Carambeí, de todas as idades levar  seu documento de identificação com foto e o cartão de vacina para que a equipe verifique a situação vacinal.
Texto: Ana Paula Inácio