Acabaram as doses da vacina contra a gripe H1N1 nos postos de vacina e UBS – Unidades Básicas de Saúde no município de Carambeí.

Segundo a Coordenadora da Vacinação em Carambeí, Enfermeira Tatiana Ricci, “o  governo do Estado através da SESA – Secretaria de Estado da Saúde ainda não se posicionou se mandará mais doses da vacina, e estamos no aguardo de infomações ainda”, disse ela.

Em Carambeí  foram aplicadas 6.130 doses de vacinas contra a gripe H1N1, durante a campanha de vacinação de 2021, de abril até julho. 

A vacinação contra a gripe H1N1 que teve início em todo o Paraná e também em Carambeí  em abril com a imunização de gestantes,crianças, puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde, depois seguiu com os idosos com 60 anos ou mais e professores. Já a partir de junho foram vacinadas pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e por último foi aberta a vacinação para o publico geral, mas agora as doses acabaram nas UBS – Unidades Básicas de Saúde onde elas vinham sendo ofertadas.

Tatiana Ricci e explicou que “tão logo venha uma definição da SESA, a população será informada sobre a vinda de mais doses da H1N1, para a população de Carambeí”,  disse a enfermeira.