A  SMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Carambeí junto ao  Comitê de “Voltas às Aulas”, visitou as escolas da rede municipal de ensino, na última semana para avaliar as condições para o retorno das aulas presenciais. 
Foram visitadas as escolas  municipais Profª Theresa G. Seifarth, José Pedro Novaes Rosas, Fátima Augusta Bosa e também a Profª Geralda Harms. 

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura Kátia Harms, o Comitê de “Volta às Aulas” visitou as instituições educacionais com o objetivo de avaliar as condições para receber os alunos no retorno das aulas presenciais, no modelo híbrido, com o devido atendimento ao Protocolo de Biossegurança contra a Covid-19, após a Secretaria Municipal de Educação e Cultura anunciar o retorno presencial das aulas, no modelo híbrido, também para alunos do 1º, 2º e 3º anos, do ensino fundamental, tendo em vista que os alunos dos 4ºe 5º anos já haviam retornado no final do primeiro semestre.

O Comitê é composto por representantes de diversos segmentos voltados aos interesses das crianças e adolescentes e área da educação. Nessa visita, o Comitê avaliou a estrutura das escolas, os protocolos sanitários, as orientações emanadas pela SMEC e Notas Orientativas da SESA e Secretaria Municipal de Saúde, também verificou-se a disposição das carteiras escolares, as marcações no chão, a disponibilidade de álcool em gel para os alunos e servidores e o distanciamento social. 

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Kátia Harms, ressaltou a importância do Comitê visitar as escolas para constatar se estão aptas a receber os alunos que progressivamente e com os cuidados sanitários necessários estão retornando às aulas presenciais, de acordo com escalonamento amplamente divulgado à comunidade escolar. 

Frisou que as escolas já estavam recebendo os alunos dos 4º e 5º anos e que, a partir de 02 de agosto retornaram também os alunos do 1º, 2º e 3º anos, do ensino fundamental, da rede municipal de ensino. Acrescentou ainda que a vacinação dos professores e funcionários do município contribuiu para o retorno seguro e salientou que a rede municipal de ensino participou da formação voltada aos Protocolos de Biossegurança, porém é fundamental o acompanhamento do Comitê de Voltas às Aulas no retorno dos alunos de forma segura, organizada e responsável.

Por: Assessoria