Da Redação: Evento iniciou nesta terça-feira (24) e vai até hoje, quarta-feira (25); reunião tem temas relevantes no contexto da gestão pública e da participação da mulher na política
Na tarde da última terça-feira (24), a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso esteve em Curitiba para participar do '1º Encontro das Prefeitas do Paraná'. A reunião aconteceu no Hotel Bourbon. A atividade segue até a próxima quinta-feira (25) e reunirá as prefeitas paranaenses em torno de temas relevantes no contexto da gestão pública e da participação mais ativa das mulheres na política.
Também participaram do encontro  a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que terá participação virtual no evento, a fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski e Roberta Cristina Eugênio dos Santos Silva, co-diretora do Instituto Alziras. Além do presidente Júnior Weiller e do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, o encontro terá as presenças do vice-governador do Paraná, Darci Piana, do chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva e do secretário Estadual de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto.
Na foto a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso.



O 1º Encontro das Prefeitas do Paraná está sendo realizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

“O Paraná tem grandes prefeitas, grandes gestoras. As mulheres estão, a cada eleição que passa, ocupando um espaços mais relevantes. A voz é mais ativa. E nós, homens, temos a oportunidade de ouvir a aprender, copiando gestões humanas, voltadas para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Ratinho Junior. “As mulheres possuem um olhar social mais aguçado. São guerreiras que ajudam a melhorar o Paraná e a acabar com um processo cultural histórico da política brasileira, que é o protagonismo do homem”.

Com informações: Assessoria de Imprensa