Os municípios pertencentes ao 1° BPM tiveram seu policiamento intensificado nesta terça-feira (07) em virtude das manifestações populares. A Operação Policial “7 de setembro” desencadeada pela Unidade  Policial Militar, com emprego de efetivo administrativo, operacional e apoio da 5ª Cia./ BPEC, garantiu a manutenção da ordem pública e assegurou o direito de expressão dos manifestantes, possibilitando o livre exercício da cidadania. 

Cerca de 78 integrantes das forças de segurança estiveram envolvidos na Operação, acompanhando a movimentação do público. Durante o manifesto popular não houve o registro de ocorrências graves ou encaminhamentos.

Em Carambeí o ato acontece a partir das 10 horas, no Posto Juninho,  A carreata teve percurso programado até a rotatória da Frísia, e encerrou na marginal em frente ao Posto Fortaleza no Boqueirão.

No período da tarde, a concentração acorreu às 15h, onde ocorreu um ato cívico com o Hino Nacional e da Bandeira, que aconteceu no estacionamento em frente à antiga Prefeitura Municipal.

Nos municípios de Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Sengés e Arapoti, não houve ocorrências de relevância durante o transcorrer da Operação.