Da redação: 
O presidente Jair Bolsonaro testou negativo para a Covid-19 neste domingo (26). O diagnóstico molecular (RT PCR), considerado um dos mais precisos para a identificação da doença, foi realizado nesta manhã no Palácio da Alvorada, em Brasília. O presidente permanece isolado cumprindo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após retorno de viagem aos Estados Unidos. A agenda do presidente está mantida e Bolsonaro deve retornar ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27). Segundo assessores da Presidência, Bolsonaro deve realizar um exame de contraprova para confirmar o resultado negativo.

O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo divulgado nesta quinta-feira (23) pela deputada federal Aline Sleutjes, nas redes sociais, onde fala sobre o adiamento da sua vinda ao Paraná. O evento aconteceria nos dias 24 e 25 de Setembro. 


“Infelizmente nossa agenda foi suspensa por recomendação da Anvisa, tendo em vista eu ter tido contato com o ministro Queiroga que apresentou sintomas de Covid lá no Estados Unidos. A gente lamenta esse não cumprimento dessa agenda, mas por um motivo de força maior”, lamenta Bolsonaro. 


O chefe do Poder Executivo  Federal também agradeceu aos paranaenses por todo o apoio recebido. “Agradeço a todos vocês, nossa deputada Aline Sleutjes, uma pessoa excepcional, tem sempre entrado em contato conosco para os mais diversos assuntos de interesse do estado e nosso também. Tenho certeza que brevemente estaremos juntos, meu maior prazer é estar no meio do povo”, declara Bolsonaro.


Para a vice-líder do Governo no Congresso, a deputada federal Aline Sleutjes o sonho de receber o Presidente da República apenas foi adiado por alguns dias.


“ Agradeço a todos os que apoiaram e nos ajudaram na construção deste evento, logo mais divulgaremos a nova data. Sem dúvidas teremos uma festa ainda maior e o povo paraenses poderá mostrar todo o carinho ao nosso querido presidente”, ressaltou a vice-líder do Governo no Congresso.


Em live, transmitida na noite desta quinta-feira (23) Bolsonaro tranquilizou o povo paranaense e mandou recado para a deputada do Agro. “Querida, Aline. Se Deus quiser, daqui três ou quatro semanas vamos remarcar. Para mim é motivo de orgulho estar contigo e com os amigos do Estado do Paraná nesse evento. Para fazer entregas, reuniões com o Agro, com os empresários e conversar com o povo. E no dia seguinte dar um passeio de moto para  dar uma relaxada”, declarou o Presidente

Por: Assessoria