Da redação: A Prefeitura Municipal de Carambeí, através da secretaria municipal de saúde vai realizar um mutirão de vacinação para o público jovem, nesta semana, no Ginásio Municipal de Esportes, Art Jan de Geus, que fica ao lado da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas.

Dia 20 de outubro, quarta-feira, das 8:30 ao meio dia, a vacina contra a covid-19 é para adolescentes de 16 e 17 anos, primeira dose. 

Ainda no dia 20, na quarta feira, no período da tarde das 13 às 16 horas, a vacina contra a covid-19 é para a população de 18 anos, ou mais, quem ainda não recebeu nenhuma dose da vacina.   

No dia 22 de outubro, próxima sexta-feira, será vez da população que irá se imunizar com a segunda dose da vacina  Astrazeneca.  

A Coordenadora da Imunização Tatiana Ricci faz um alerta pois é para “todos  que receberam a primeira dose da Astrazeneca até 22/07/21, e também para todos que perderam a segunda dose da Astrazeneca  e precisam completar esquema vacinal”, disse ela.

Tatiana lembra também que não é necessário amanhecer na fila, pois há imunizante disponível para estas faixas etárias. Haverá entrega de declaração de comparecimento para quem precisar, para justificar ausência no trabalho/escola, para quem solicitar.

ESTATÍSTICAS 

Carambeí já vacinou 72,7% da população com a primeira dose, e, 60,4% da população com a segunda dose e dose única. Estes dados estão definidos pela estimativa da população vacinável, oficial do Ministério da Saúde, que coloca a população de Carambeí de 12 a 17 anos de idade no total de 2.415 pessoas e com idades de 18 anos ou mais, de 18.635 pessoas, totalizando uma população estimada de Carambeí de 21.050 habitantes(vacináveis, menos as crianças).

Já foram imunizados em Carambeí, com a primeira dose- 15.296 pessoas, com as duas doses-11.513 pessoas. Para a dose única, foram imunizadas -1.192 pessoas e já com a terceira dose, entre idosos e servidores da saúde – 414 pessoas.

Texto: Ana Paula Inácio