“Tive a grata satisfação de que a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) permanece na região”, garantiu o deputado estadual Emerson Bacil. 
De acordo com o parlamentar, que usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na tarde desta terça-feira (19/10), estava sendo desativada a Rotam nos municípios de Irati, São Mateus do Sul e União da Vitória.

Desde a manhã desta segunda-feira (18/10), o parlamentar foi acionado por conta do anúncio de desativação da Rotam no Sul do Paraná visando recompor o efetivo em diversos municípios que não tem policiais militares para dar segurança aos seus moradores. 

O deputado Bacil buscou esclarecimentos sobre o assunto junto à Secretaria de Segurança Pública (SESP) e trouxe o retorno da continuidade.

Emerson Bacil conseguiu intervir para evitar a desativação da Rotam nos três municípios. “A pedido da população de toda a região falei com o Coronel Rômulo Marinho Soares (Secretário da Segurança Pública do Paraná), para manter os policiais nesse importante departamento e dar continuidade no trabalho em toda nossa região”, frisou.

Deputado comenta sobre o aumento de policiais no Paraná.

“Sabemos da falta de efetivo em muitos municípios, mas por outro lado o andamento do processo de contratação dos novos policiais. Por isso o meu contato com o Coronel Marinho e justificativa da importância dos policiais da Rotam que prestam esse valoroso serviço na nossa região”, reforçou Bacil.