A prefeita Elisangela Pedroso licenciada do cargo de chefe do Executivo a embarcou nesta quarta-feira,6, no Aeroporto Afonso Pena, de São José dos Pinhais, e, depois segue para o Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, de onde seguirá com ponte aérea para Istambul, na Turquia, com chegada prevista para a sexta-feira, dia 8, em Dubai nos Emirados Árabes Unidos, onde participará junto a comitiva do governador Ratinho Junior, da Expo Dubai 2020. 
Todo o custeio de viagem e despesa de alimentação da prefeita serão particulares sem qualquer ônus para os cofres da Prefeitura.
No mesmo voo da prefeita de Carambeí estão os prefeitos de Castro, Moacir Fadel e o de Piraí do Sul, Henrique Carneiro.
Além da participação na missão técnica - comercial Paraná Business Experiencie 2021, ela também cumprirá agenda em Kizad, com executivos da BRF, empresa que mantém uma unidade fabril em Carambeí. Na ausência da prefeita quem comandará o município até o dia 16 é o vice-prefeito, Jeverson Gomes da Silva que seguirá com a agenda já programada.
Na Expo Dubai, as atenções estarão voltadas as novidades em gestão mundial que serão apresentadas. O foco principal em que Carambeí está no contexto será a programação 'Paraná Business Experience', oportunidade em que o Estado será o protagonista do pavilhão do Brasil por uma semana, com apresentação das potencialidades econômicas, logísticas, turísticas, de inovação e tecnologia, mostrando o cenário do Paraná e das cidades participantes.
A prefeita Elisangela Pedroso destaca que esta é uma excepcional oportunidade que o governador Ratinho Junior proporcionou aos municípios de médio e pequeno porte de apresentarem suas potencialidades. “Porque no cenário dos últimos anos, as novas empresas e indústrias se instalaram desproporcionalmente mais nas grandes cidades do estado", explica.
Nos Emirados Árabes Unidos, a prefeita Elisangela Pedroso também cumprirá agenda no dia 11 em Kizad, zona industrial de Abu Dhabi, onde terá reunião com executivos da BRF. Na pauta está a produção de frangos observando a técnica Halal, produto exportado a partir de Carambeí.
O vice-prefeito e também assessor especial, Jeverson Gomes da Silva assume, de 6 a 16 de outubro fará a condução administrativa do município. Durante esses dez dias ele cumprirá agenda programada com participações em reuniões internas, externas e demais atribuições do cargo.