Da redação: A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, e autoridades da região, participaram juntamente com o Governador Ratinho Júnior, da entrega do relatório sobre o Desenvolvimento Sustentável do Paraná, para a ONU. No relatório, o Governador reforçou a adesão a campanhas da ONU para impulsionar o desenvolvimento sustentável no Paraná.

O Paraná inaugurou o pavilhão brasileiro por ter sido eleito um estado sustentável pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). “É fantástico esse reconhecimento. Muitos países do mundo falam muito em desenvolvimento sustentável, mas pouco fazem. Nós do Paraná falamos, colocamos em prática e somos reconhecidos internacionalmente por isso”, completou o governador Ratinho Júnior

PARANÁ BX – O Paraná Business Experience terá dois dias de duração e acontecerá no Crowne Plaza Festival City, em Dubai. O evento começa com uma série de palestras sobre como fazer negócios na região do Golfo e nos Emirados Árabes Unidos, seguidas de dois painéis: o primeiro sobre o mercado de madeira, papel e celulose, e o segundo sobre agronegócio e a indústria de alimentos e bebidas.


Na quarta-feira (13), as apresentações continuam nas áreas de wellness, tecnologia, infraestrutura e indústria automotiva. Durante os dois dias de evento, acontecem também sessões de networking e rodadas de negócios com empresas estrangeiras.

A Expo Dubai é uma exposição internacional que concentra mais de 190 países em 181 dias de evento e espera receber 25 milhões de visitantes. O Paraná tem três objetivos na feira: ampliar o número de clientes de empresas paranaenses, atrair novos investimentos e impulsionar o turismo em tempos e retomada econômica pós-pandemia.

Por: Agência Estadual de Notícias - AEN