Nesta quarta-feira dia 6 de outubro de 2021 a presidente da Comissão de Agricultura e demais membros da FPA tiveram uma importante reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Segundo Bolsonaro, o setor agropecuário tem conseguido resultados importantes para o desenvolvimento econômico e tecnológico do país, e fez questão de explicar um dos motivos para o sucesso. “O agro vai muito bem e grande parte em função da ministra da Agricultura”, disse, ao referir-se à ministra Tereza Cristina.

A ministra Tereza Cristina fez agradecimentos ao presidente Bolsonaro, à FPA e aos que enxergaram as pautas do agro como primordiais para o sucesso do país. “Desde o início do governo nós contamos sempre com os deputados do Agro, avançamos no crédito rural, na questão da conectividade e em tudo que foi feito e votado no avanço da nossa pauta do agronegócio”. A ministra foi breve mas trouxe muitas pautas positivas ao evento. 
Segundo a deputada federal, vice líder do governo e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Aline Sleutjes, “ainda há muito trabalho pela frente e será fundamental termos coragem para vencermos os próximos desafios. Paramos de ir lá fora com a síndrome de vira-latas e mostramos que o Brasil é uma potência. Temos grandes missões pela frente e a ministra Tereza Cristina e o presidente Bolsonaro têm feito um trabalho fenomenal, estamos juntos”. Ainda, segundo a parlamentar, o presidente Bolsonaro foi muito feliz no discurso feito na ONU, no qual exaltou as qualidades do país e mostrou o gigante que somos e onde queremos chegar.