Da redação: O mês de dezembro será de muita comemoração em Carambeí pelo 26 º aniversário de emancipação político-administrativa. O Festival de Canção 2021 é um dos eventos que envolverá toda comunidade com apresentações de crianças e jovens em palco aberto, na Avenida do Ouro, entre os dias 11 e 13 de dezembro. As inscrições serão de 12 a 19 de novembro e poderão participar alunos das escolas públicas, privadas e este ano o evento abre oportunidade para a participação das instituições assistenciais, além dos talentos da comunidade. A realização do FESTCAM 2021 é da Prefeitura Municipal com a coordenação do departamento Municipal de Cultura.
As inscrições para as crianças de 6 a 15 anos serão realizadas diretamente nas secretarias de suas respectivas escolas. Serão as próprias escolas que farão a seleção, enviando para audição, quatro selecionados. A diretora do departamento Municipal de Cultura, Marli Menarim, explica que a audição acontecerá na Biblioteca com a presença de um professor de música que escolherá os dois melhores de cada escola e instituição, sendo que os classificados terão ensaio com a participação de uma banda, nos dias que antecedem o Festival. Marli, Informa que para os adultos a partir de 16 anos, não haverá audição somente as inscrições realizadas diretamente no site da Prefeitura (www.carambei.pr.gov.br).
A diretora Marli Menarim, comenta que o evento visa fomentar a cultura e valorizar os artistas locais com a oportunidade de se apresentarem para um público maior e com isso ganhar visibilidade tendo a possibilidade de abrir novos horizontes. “Para as crianças é um ganho no seu desenvolvimento pessoal e intelectual, além de ser uma ocasião onde talentos poderão ser revelados diante de um público expressivo”, pontua Marli Menarim.
A diretora conta que os primeiros, segundos e terceiros lugares das categorias infantil de 6 a 10 anos, juvenil 11 a 15 anos e adulto acima de 16 anos receberão premiações em dinheiro, os valores serão divulgados próximo a data da realização do evento.
Texto: Adalgiza Bachosky
Foto: Arquivo