Carambeí vive nos últimos três meses uma onda de furtos das tampas e grades de caixa águas fluviais, em algumas ruas os furtos são frequentes. O último registro aconteceu nesta semana onde pela terceira vez no mesmo local foi subtraída a grade que proteja a entrada de águas fluviais em frente a parada de ônibus na rua das Águas Marinhas. A secretaria de Obras e Serviços Públicos fez um Boletim de Ocorrência (BO) na tentativa de descobrir os autores dos furtos.

O titular da secretaria, Luiz Carlos Pestana, comenta que a situação é absurda e envolve um grupo onde há os que realizam o furto com uso de veículos, devido ao peso das tampas que ultrapassam 100kg e dos receptadores que são empresas de ferro velho. 
Pestana ressalta que esse dano ao patrimônio público gera prejuízo, cada tampa retirada precisa imediatamente de substituição. "Além disso é um risco para a população que pode sofrer quedas, principalmente crianças e idosos", alerta.

O Boletim de Ocorrência (BO) realizado na segunda-feira,10, segue o tramite da Polícia Civil devendo ser analisado, ouvido o autor do BO, testemunhas e com base nesses dados seguir  para investigação. A Polícia Civil avisa que se algum cidadão presenciou os furtos ou tem conhecimento de receptadores desses objetos deve procurar a delegacia ou fazer uma denúncia anônima pelo telefone 181.

Texto: Adalgiza Bachosky