As fortes chuvas registradas nos últimos dias causaram grandes estragos em todo o país. Em  Carambeí afetaram diretamente a população com danos nas vias urbanas e também rurais. Equipes da Prefeitura já trabalham em várias frentes,com as secretarias municipais e a Defesa Civil, que foi acionada para interditar uma casa que teve sua estrutura comprometida na rua Porto Alegre no Jardim Brasília. 

O secretário municipal de Obras  Luiz Carlos Pestana destacou que está com equipes no jardim Novo Horizonte, na rua das Azaléias, onde  uma verdadeira cratera abriu no calçamento, colocando a  população em risco. Também no Jardim Brasília próximo ao Posto de Saúde,  maquinários  pesados e equipes da prefeitura foram acionados para resolver problemas nas galerias pluviais que foram obstruídas pelas fortes chuvas verificadas desde a última sexta-feira dia 14 de janeiro.

Na zona rural de Catanduvas e Tainha equipes do parque de máquinas já retiraram árvores que caíram na rua pela força das chuvas e também já fizeram reparos em galerias pluviais que cederam devido ao acúmulo de água. 

Texto: Ana Paula Inacio