Da redação: Na última sexta-feira(11), a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso e os representantes da LT Desenvolvimento de Sistemas, assinaram o Termo de Cooperação para o uso do aplicativo VacinaCard, desenvolvido para o agendamento de vacinas no município. 
O documento, assinado entre a prefeita e um dos desenvolvedores, Thiago da Silva Teixeira, com o professor Nelson Canabarro, prevê a utilização gratuito e experimental do aplicativo que promete agilizar o processo de agendamento de vacinas, gerar relatórios e fazer o monitoramento da população vacinada.


A proposta de testar o aplicativo, que já foi utilizado por Ponta Grossa para o agendamento de vacinas contra a Covid-19, está passando por novas atualizações e pode ser utilizado para qualquer tipo de agendamento que o Município necessite fazer. 

O aplicativo servirá para gestão de vacinas, além da Covid-19. “É uma tecnologia que servirá para desburocratizar esse serviço”, explicou o professor Nelson. 
A prefeita Elisangela Pedroso se disse bastante entusiasmada com a parceria e ressaltou que Carambeí poderá se tornar a primeira cidade a contar com a tecnologia. “Agora está pronto para a testagem da gestão de outras campanhas de vacinação 
da população”, assinalou. 
A prefeita disse que assim que o sistema esteja disponível à população, a Prefeitura fará as orientações necessárias para que a população se cadastre na plataforma, que tem um sistema bastante fácil. “A pessoa deverá se cadastrar com o CPF, acessando o agendamento num sistema fácil e bastante intuitivo”, disse. 


No futuro, a prefeita diz que o sistema, que serve para qualquer agendamento público, poderá ser utilizado para o fim das filas para os pais que necessitam de comprovação para a matrícula na rede de ensino. 
“Há anos os pais precisam enfrentar fi las para obter o comprovante e apresentar no momento da matrícula dos filhos. Com a tecnologia não haveria necessidade de os pais saírem de casa para terem acesso ao comprovante que deve ser apresentado”, disse a prefeita.

Texto: Correio Carambeiense