Um dia para vestir a cor azul e chamar a atenção da sociedade sobre o autismo. Foi assim no último dia 31 de março onde a  APAE de Carambeí, Escola Especializada  Raio de Sol e o Grupo Superação, de pais e responsáveis por pessoas autistas e com outros tipos de deficiências realizaram uma carreata pelas ruas de Carambeí. 

Pais, alunos e professores organizaram o evento para chamar a atenção sobre o autismo, levando informação para a população em relação ao Transtorno do Espectro Autista, a fim de reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o transtorno. A idéia inicial era uma caminhada, mas devido ao mal tempo, optou-se pela carreata. 

O Assessor especial da prefeitura Jeverson Gomes da Silva prestigiou o evento e lembrou “a informação é muito importante contra o preconceito e também para conhecer mais sobre o transtorno do espectro autista”, disse ele. 

A diretora da escola Raio de Sol, Lidia Schactai Silvano “é muito importante que se promova eventos, conversas  e eventos como este para que alunos, professores e colaboradores conheçam o tema, colocando sempre em pauta a ideia de que todos merecem respeito e têm o direito de serem aceitos como são”, completou. 
 
Texto Ana Paula Inacio