Da redação: A prefeitura Municipal lança nesta segunda feira dia 7 de março o programa "Vacina Todo Dia" que diariamente colocará 200 doses de vacinas contra Covid-19 para imunização de grupos determinados em cronograma elaborado para seguir até o dia 8 de abril. As doses serão aplicadas nos períodos da manhã e tarde, de segunda a quinta feira, no Ginásio Art Jan de Geus e as sextas-feiras nas localidades rurais.

O programa "Vacina Todo Dia" somente imunizara os cidadãos que estão no grupo determinado no cronograma, não haverá doses para aqueles que perderam a data ou por qualquer outro motivo não receberam a vacina." É preciso ficar claro que aqueles que perderem essa programação e também aqueles que não constam no cronograma serão chamados nas próximas programações, obedecendo as datas agendadas. Existem doses de imunizantes suficientes para os públicos programados, não havendo necessidade de garantir vaga de madrugada ou de permanecer em filas, sendo que a equipe estará à disposição durante todo o dia", esclarece Juliane Dorosxi, titular da secretaria Municipal de Saúde.

Ela explica que o programa "Vacina Todo Dia" foi criado para dar agilidade no esquema de vacinação, com menos transtorno possível para a comunidade. "Nós estamos trabalhando para fazer o melhor para a população, porém é necessário a contrapartida dos cidadãos que se resume em ficar atento ao cronograma e comparecer no local da vacinação", ressalta.

Texto: Adalgiza Bachosky