Da redação: As mudanças de sentido das vias com maior movimento de Carambeí, seguem o processo de mão única, a partir do dia 14 de março, as ruas do Bronze  e do Ferro terão modificações do fluxo de veículos. O Detransede solicita aos condutores atenção redobrada para evitar transtornos.
A rua do Bronze, localizada Centro Cívico, trecho entre a rua dos Brilhantes até a rua do Mogno, passará a comportar o tráfego de sentido único na direção oeste. A rua do Ferro, também no Centro Cívico, trecho entre avenida do Ouro até a rua dos Topázios, passará a comportar tráfego de sentido único na direção sul.
As mudanças ocorrerão  em 16 vias e já foram aplicadas na Rua dos Brilhantes, Safiras e agora segue para Mogno e Ferro. A intenção é reduzir o movimento, dar mais mobilidade e segurança, além de melhorar a capacidade e o desempenho do transito nas vias e facilitar o acesso nas quadras residenciais.
O Detransede avisa que o motorista precisa ter atenção e memorizar as mudanças para evitar enganos que podem causar acidentes. As vias que serão mudadas no dia 14 serão sinalizadas e nos primeiros dias haverá cones e carro da Detransede para reforçar a atenção dos motoristas.
Texto: Adalgiza Bachosky