A localidade rural do Catanduvas há algum tempo tem sofrido com o descarte de resíduos, que na grande maioria é proveniente de outros municípios. A secretaria Municipal de Meio Ambiente em recente trabalho realizou uma limpeza geral, onde em alguns pontos pode comprovar que o material abandonado nas proximidades da estrada não é dos moradores.

Nesta semana novamente foi encontrada uma grande quantidade de lixo, próximo ao rio Jotuva. Durante dois dias a equipe do Meio Ambiente recolheu o material que soma cerca de uma tonelada, foram usados cinco "bags" de capacidade 200kg para fazer a limpeza do local.

O secretário de Meio Ambiente, Valdemar Bartmeyer, comenta que essa situação é recorrente sendo comum o descarte nas proximidades da estrada. "Dessa vez todo montante de lixo que na maioria era material reciclável sem valor comercial foi abandonado próximo ao rio Jotuva, e com as constantes chuvas o risco de ir parar no leito do rio é muito grande", revela.

Bartmeyer solicita que os moradores façam uma fiscalização e anotem a placa dos veículos que estiverem depositando o lixo, dessa forma é possível aplicar as penalidades da lei e impedir a continuidade desse ataque ao meio ambiente e desrespeito aos moradores. 

Serviço: 
Telefone para denuncia 32319830

Texto: Adalgiza Bachosky