Mylena é formada pela faculdade britânica Royal Academy of Dance, tendo vasta experiência internacional. Fez parte do Team Disney em 2018, sendo solista no palco principal de Disney Springs em Orlando. Em 2019 foi aprovada para o Summer School do American Academy of Ballet de Nova York, tendo a oportunidade de ingressar na escola norte-americana, participar de vários espetáculos, inclusive Galas e remontagens de Ballets de repertório, sendo uma das únicas bailarinas brasileiras a estar do início ao fim do programa.
O currículo da bailarina é grandioso e não termina nestes grandes feitos. Ela também já recebeu vários prêmios em festivais nacionais e internacionais de renome. Mylena ainda promete grandes feitos para o ano de 2022, pois sua agenda já está bastante comprometida para eventos nos próximos meses.
Em meio a tudo isso, Mylena ainda tem as suas responsabilidades com a escola My Dance Ballet, na qual é diretora artística e professora. A escola de Ballet possibilita oportunidades internacionais aos seus alunos, uma vez que é um polo autorizado a realizar exames anuais da Royal Academy of Dance.
Em visita à escola, o vice- prefeito Jeverson e o vereador Deleon ressaltam a importância de prestigiar grandes talentos da cidade e valorizar a cultura, sendo a dança um grande pilar de manifestação artística. Desta forma, ressaltam ainda que a Mylena é um grande exemplo de superação e persistência, motivo de grande orgulho para os carambienses, visto todas as suas conquistas.