Da redação: Na noite desta sexta-feira (1º/04), o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a Operação AIFU, nos municípios de Castro e Carambeí.

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana - AIFU é uma atividade de combate à incidência criminal de qualquer natureza e, especialmente, fiscalizadora, direcionada a bares, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais, com vistas a aspectos sanitários, alvarás, consumo e comércio de entorpecentes, venda ou distribuição de bebidas alcoólicas a menores, perturbação do trabalho ou sossego alheios, dentre outras infrações e irregularidades.

Durante a operação AIFU, a Polícia Militar atuou em conjunto a outras forças de segurança e órgãos de fiscalização das Prefeituras dos respectivos municípios de atuação. 
O saldo da operação apresentou como resultado 262 pessoas abordadas e 15 estabelecimentos fiscalizados.

Durante as ações policiais, uma pessoa foi encaminhada ao Cartório da Polícia Militar para lavratura de Termo Circunstanciado, por posse de substância entorpecente. Com o jovem de 27 anos, foi localizado 8 gramas de maconha.

O 1º BPM destaca a importância da integração existente entre as forças de segurança dos municípios, e esclarece que a operação desencadeada tem um objetivo comum, trazer segurança e tranquilidade à toda comunidade.

Fonte: Comunicação Social do 1º BPM.