A enfermeira Simone Andrusko Colantes será a nova secretária da Saúde do Município. Ela assumirá o cargo após a saída de Juliane Dorosxi, que estava desde 2021 a frente da pasta. Simone destaca que o foco principal será a atenção primaria, que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nosso objetivo é garantir que a população tenha um atendimento cada vez mais acolhedor principalmente nas Unidades de Saúde (UBS’s) onde é possível desenvolver ações voltadas à redução do risco de doenças e à proteção da saúde, de forma preventiva”, diz.

Sobre a sua nomeação, Simone, que atua no Centro Municipal de Saúde Otávio Pedroso de Oliveira como enfermeira, se diz bastante agradecida pela oportunidade e confiança. “Será um grande desafio dentro da proposta da prefeita Elisangela que é um serviço de Saúde cada vez mais humano. Temos bons profissionais aqui, e isso é fundamental. A meta é fazer uma gestão cada vez mais eficiente, dando prosseguimento ao trabalho iniciado pela gestão em 2021 e nos projetos como o novo Pronto de Atendimento 24 horas”, revelou.  

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso destaca que Simone é uma pessoa preparada para trabalhar na gestão da saúde municipal. “Ela é uma pessoa com formação na área, é conhecida pela equipe, já trabalha no Centro de Saúde. É natural de Carambeí e conhece o dia a dia e as necessidades e demandas da nossa Saúde.  Desejo à Simone boas-vindas”, falou. 

Formação 

Simone é Técnica e Bacharel em Enfermagem, com pós-graduação em Saúde Pública com ênfase em Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Gestão em Auditoria em Serviço de Saúde. 

A portaria de nomeação da nova secretária de Saúde será publicada na edição desta sexta-feira, dia 1 de abril no Diário Oficial do Município.

Texto: Asscom