Da redação: O requerimento protocolado pelos vereadores Ilson Caninana (União Brasil) e Paulo Valenga (PDT), tem por finalidade solicitar ao CRAS através da Assistência Social que seja efetuado um levantamento social destas trezentos e trinta e seis famílias, se as mesmas se enquadram nos requisitos recebendo esse benefício.
“Considerando que somos cientes que todo o cidadão que ganha até três salários mínimos tem direito de fazer o cadastro único para poder participar dos Programas do Governo do Estado e também Federal. É sabido que nosso município não realiza avaliação das famílias que recebem esse benefício, ou seja, somente faz a entrega dos cartões que já vem envelopados e nomeados. O CRAS somente se encarrega de realizar a liberação do cartão no sistema, Nossa cidade recebeu 336 cartões para beneficiar famílias carambeienses, e o referido Cartão Comida Boa, como já citado anteriormente, é um
Programa criado pelo Governo do Estado do Paraná durante a Pandemia de Covid 19 e se tornou permanente através de Lei Estadual.” designou parlamentares.
O Programa Comida Boa tem o objetivo de garantir socorro alimentar as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, com renda familiar mensal, per capita entre R$ 100,00 (cem reais) ou R$ 200,00 (duzentos reais) ou extrema pobreza, Pessoas essas que não são atendidas pelo Auxílio Brasil do Governo Federal.