Da redação | O Núcleo Regional de Educação (NRE) divulgou na tarde desta sexta-feira (03), a lista de alunos que farão intercâmbio para a Nova Zelândia nos próximos meses. A duração será de um semestre letivo estudando em um colégio local, segundo o NRE.

Em Carambeí, uma aluna foi selecionada,  sendo a estudante Mirella Aparecida Gottwald Murmel, do 1° ano do ensino médio do Colégio Cívico-Militar Eurico Batista Rosas.

Para a mãe, Márcia Gottwald, felicidade é o que não falta com a seleção da filha para estudar no país oceânico, que tem um dos maiores IDH's ( Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo.


“Meu coração está explodindo de uma mistura de emoções de alegria ,de orgulho, de saudade já, mas é seu sonho minha filha e Deus te deu de presente, é só o começo de uma nova etapa brilhante da sua vida meu amor ,você merece e estamos com você minha filha linda, Deus te abençoe e te proteja e Nossa Senhora Aparecida esteja sempre com você". 

A mãe agradeceu a todos do colégio onde a filha estuda. "Obrigada ao Colégio Cívico-Militar Eurico Batista Rosas que acreditou na minha menina, no potencial dela”, disse a mãe pelas redes sociais.

Segundo a diretora Ana Wieslava, a seleção inicial foi feita na própria instituição pela SEED (Secretaria de Estado da Educação e Esporte), qual foi avaliado índices de presença nas aulas e desempenho nas notas dos alunos participantes, que eram 12 estudantes do 9° ano do CCM Eurico Batista Rosas de 2021.

A diretora agradeceu o trabalho dos docentes que preparam o alunos. Hoje as ferramentas digitais auxiliam o trabalho dos professores para ensinar os aluno. 

"Através da SEED o colégio trabalha com ferramentas como laboratório de informática de última geração, oportunizando aos discentes o trabalho com as Plataformas: Redação Paraná, Inglês Paraná, Matific e Alura. Salientamos também o trabalho dos docentes que estão preparados para trabalharem com os alunos esta diversidade de dispositivos para a melhoria do ensino público",  conclui a diretora do CCM.

Além de Mirella, outros 10 alunos de cidades do NRE de Ponta Grossa foram selecionados para o intercâmbio. 

Informações: NRE de Ponta Grossa

Colaboração: Vinicius Machado