O pedagogo Maricelso Ribeiro, de Piraí do Sul vai ministrar uma palestra dia 22 de junho, às 14 horas no CCI – Centro de Convivência do Idoso. O tema será o Uso de Drogas, sua experiência, e uma reflexão para este tempo. Maricelso virá mais uma vez ao município, convidado pelo Grupo de Apoio - Amor Exigente de Carambeí, a Chácara de Recuperação Rainha da Paz e o Serviço de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde.

A voluntária do Grupo de Apoio Amor Exigente de Carambeí Adriane Stella lembra que o grupo faz reuniões semanais com familiares de adictos em recuperação, ou seja, de pessoas que tem problemas de envolvimento com drogas. As reuniões acontecem toda terça-feira, às 19 horas, na Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas. “Esse encontro é específico para os familiares de pessoas que tem problemas com envolvimento com qualquer tipo de droga ilícita, que precisa de tratamento tanto quanto o adicto”, disse Adriane.

Conforme Adriane além de entender os efeitos e riscos de cada substância, os familiares  também precisam estar cientes das políticas de drogas no Brasil, por exemplo, diferentemente do que acontece em outros países da região, ainda é crime usar drogas e há consequências legais para os envolvidos. Por outro lado, existem grupos de apoio, entidades e também o poder público que pode ajudar nestas questões.


Informações: Prefeitura Municipal de Carambeí