Da redação |Os moradores do bairro Eldorado, em Carambeí, se reuniram na noite de ontem (07), para discutir ações de segurança com representantes e líderes das forças de segurança no município.

A reunião foi ministrada pelo comandante do Destacamento da Polícia Militar em Carambeí, Sargento Marçal.

O encontro, segundo Marçal, era para tirar dúvidas dos moradores e também apresentar estatísticas referentes a segurança pública em Carambeí.

“Apresentei alguns números estatísticos dos últimos cinco meses, e que nos mostram certa estabilidade no índice de crimes contra o patrimônio (furtos e roubos)”.

Segundo o comandante, não se mede o índice de criminalidade pela sensação de segurança ou medo do crime da sua população, mas sim “por dados estatístico coletados na base de dados de registros das ocorrências através do B.O.U ( Boletim Unificado de Ocorrência), que é o parâmetro mais próximo possível da realidade”, explica.

O Sargento também reforçou a importância para que os moradores registrem o Boletim de Ocorrência quando forem vítimas de crimes.

Marçal confirmou que está previsto ações e reforço da ROTAM ( Rondas Ostensivas Tático Móvel), da 3° Cia da PM (Castro) no policiamento em Carambeí.

Também estiveram presentes na reunião, a prefeita Elisangela Pedroso, Ademir Cordeiro (diretor do Detransede em Carambeí), o presidente do Conseg em Carambeí Máximo Sperandio, Anderson Szabo, um dos autores do projeto “Vizinho Solidário”, além dos vereadores do município Paulo Valenga, Antônio "Xóxa", Joel "Sacolinha", Eclaiton Bueno e Élio "Ratinho".

Colaboração: Vinicius Machado