Da redação: Na manhã desta terça feira (14) foi dado o pontapé inicial para um dos eventos mais importantes para o agronegócio do Paraná, reunindo grandes nomes do setor tecnológico do agro mundial.
O objetivo da feira deste ano, é preparar o cooperado e os produtores rurais para as novas tecnologias e inovações que acompanharão e farão parte do dia a dia do homem do campo para os próximos anos. O tema apresentado em 2022 será, “Novas Tecnologias e Biotecnologias”, “Soluções Sustentáveis”, “Alimentos do Futuro e o Futuro dos Alimentos” e “Inovação na Prática”.
A preocupação da Cooperativa Frísia, bem como das demais empresas do setor, é criar novas formas de manejo, que facilitem e tragam maior sustentabilidade e renda em curto espaço de tempo. Segundos estudos, a estimativa é que a população global atinja um patamar de 10 bilhões de pessoas até 2050 e se isso ocorrer, o sistema alimentício do mundo poderia entrar em colapso, caso nenhuma medida seja tomada até lá. Nesse sentido, a tecnologia seria um grande aliado para aliviar a pressão econômica e social do futuro.
Para aproximar o público urbano das tecnologias utilizadas no campo, a edição deste ano da feira Digital Agro acontece em Curitiba, entre os dias 12 e 14 de julho, no Centro de Eventos Positivo.