Da redação| Um homem, identificado como Júlio Cesar Meira Pinto, de 39 anos, morreu ao reagir a uma abordagem e trocar tiros com a equipe Rone da Polícia Militar durante a "Operação Pronta Resposta", em Castro.
Segundo a PM, a equipe da Rone, por volta das 18h20 de ontem(21), realizava patrulhamento na rua Gustavo Augustat, no bairro Poço Grande (Pacas), quando viram algumas pessoas com sinais de nervosismo saindo de uma mata, e foi dado voz de abordagem.
De acordo com o boletim oficial da Polícia Militar, Julio tentou fugir e reagiu, atirando na equipe, que de pronto revidaram a injusta agressão. O rapaz foi baleado, e apresentava sinais vitais, mas acabou morrendo momentos depois. A equipe do Siate do Corpo de Bombeiros de Castro esteve no local para constatar a morte de Julio Cesar, e o IML recolheu o corpo para os procedimentos cabíveis.
A arma de fogo utilizada pelo suspeito, um revólver calibre .357 estava com a numeração suprimida, sendo apreendida.
De acordo com o Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa, a vítima morava na rua Jasmin, no bairro Novo Horizonte em Carambeí e trabalhava como pedreiro.
Ele será sepultado amanhã (23) no Cemitério Municipal de Carambeí.
Informações: 1°BPM e Serviço Funerário de Ponta Grossa imagem: reprodução/Sassá o repórter em Ação
Colaboração: Vinicius Machado