O Vila Velha Automóvel Clube, localizado na BR 376, nas proximidades do DER-PR, recebe no próximo final de semana, dias 30 e 31, a terceira etapa do Campeonato de Turismo Clássico Catarinense (TCC) e a Taça Ponta Grossa de velocidade na terra. 

“A etapa do TCC estava prevista para ser realizada no autódromo do município de São Bento do Sul, mas devido a problemas na concessão do local foi transferida para Ponta Grossa”, explica Francis Trennepohl, responsável pela organização da TCC. 

Ele conta que além da etapa do TCC também será realizada a Taça Ponta Grossa. “Essa é uma prova festiva para as categorias do Paraná, Marcas, Old Fusca, Kart Cross, Old Chev”. A expectativa da organização é reunir em torno de 60 carros na disputa das categorias. 


A TCC surgiu em 2010 no Estado de Santa Catarina e foi fundada pelo Francis Trennepohl. Para a etapa que será realizada no Paraná 20 carros disputam o evento divididos nas categorias A, B e GT e a primeira bateria será realizada no sábado, após os treinos classificatórios. No domingo terá a programação completa com toda as baterias. 

Fotos: Alexandre Bispo Neto