Da redação | Certamente o dia 27 de julho de 2022 ficará marcado como o data em que o tratorista M.M.B, de 52 anos, nasceu de novo, após um grave acidente na rodovia PR-340, em Tibagi.

Durante a manhã desta quarta-feira, as equipes de socorro do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Tibagi e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prestaram atendimento a um grave acidente no quilômetro 258,  da PR-340, trecho que liga Castro a Tibagi.

Como mostra a imagem,  tamanho estrago  foi o acidente. Com a força do impacto, o trator se dividiu ao meio, tendo motor, rodas e várias peças quebradas e lançadas na via. 

Segundo a PRE, a colisão, que foi do tipo transversal, ocorreu por volta das 8h30 da manhã, e envolveu um trator New Holland que estava acoplado com um reboque, e um caminhão Volvo FH, com duas carretas engatadas, com placas do município de Ponta Grossa. 

O trator estaria atravessando a pista de rolamento quando foi atingido pelo caminhão, de acordo com a polícia.

Os bombeiros do Siate prestaram socorro ao tratorista, que teve ferimentos graves, e foi conduzido ao Hospital Luiza Borba Carneiro, em Tibagi. Já o motorista do caminhão, 39, não teve ferimentos e permaneceu no local durante toda a ocorrência

Durante o atendimento, a pista permaneceu interditada em ambos os sentidos, e por não possuir acostamento, motoristas que passavam pelo local desviaram por um pequeno espaço na lateral da via.

O trecho da PR-340 que liga as duas cidades possui 60 quilômetros e é conhecido pelas neblinas que ocorrem durante a madrugada e manhã, o que facilita acidentes, já que altera a visibilidade.


Informações: PRE e Corpo de Bombeiros 2°GB

Imagem: Reprodução/ Jornal Tibagi