Da redação| Alcindo Valenga, que completou 75 anos neste sábado (06), aposentou-se e deixou o legado do seu trabalho em Carambeí. 

Natural do município vizinho Castro,  dedicou 24 anos de trabalho ao serviço público de Carambeí, atuando como operador de máquinas e demais funções na pasta de obras. Na última segunda-feira (08) despediu-se dos trabalhos após ser concedido aposentadoria ao servidor.

Pai do vereador Paulo Valenga, seu Alcindo além de trabalhar no serviço público, também trabalhou por mais de 30 anos na Batavo (atual Frísia) e 8 anos na J.Cardoso (empresa de obras asfálticas).

Alcindo Valenga exerceu mandato de vereador em Carambeí, atuando na legislatura da casa de leis entre os anos de 2009 até 2012 e atuou como 2° secretário, fazendo parte da mesa legislativa.

Muito respeitado e querido pelos companheiros de trabalho e amigos, Valenga recebeu homenagem por sua trajetória e legado no local onde trabalhou: o Parque de Máquinas de Carambeí.

A cerimônia contou com a presença do vereador e filho Paulo Valenga , da prefeita de Carambeí Elisangela Pedroso, do secretário de obras Luiz Carlos Pestana, do Pr. Aldrin, de diretores, vereadores e demais servidores da pasta.

Paulo Valenga, em entrevista ao Carambeí News, lembrou da importância do apoio do pai ao longa da vida. " Pra mim uma alegria poder homenagear meu pai em vida. Sou o que sou em primeiro lugar graças a Deus e ao meu pai. Foi vereador e poder contribuir muito com a população", conta.

A família Valenga agrade todos que estiveram presentes nestes anos.