Da redação| Carambeí mais uma vez marcará presença no 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais “Turismo em Áreas Naturais”, apresentando os atrativos nas áreas de gastronomia, história e entretenimento. O evento acontece de 25 a 27 de agosto, no Shopping Palladium em Ponta Grossa, das 10h00 às 22h00, tendo como público agentes e operadores dos principais polos emissores do país e comunidade em geral. A entrada é gratuita.


Carambeí terá em seu stand, além dos já consolidados Parque Histórico de Carambeí, Frederica’s Koffiehuis e Tortas Wolf, a presença dos mais novos atrativos como o Lavandário Het Dorp, Café Colonial Ágape, Goda Café Rural e Choupana Clube de Caça e Tiro, maior stand de tiro esportivo indoor do Brasil. A composição do stand conta com a participação da Deia Decorações e Armarinhos/Rei do MDF.


Os atrativos de Carambeí na área de gastronomia participam das degustações que ocorrerão durante os dois dias de evento, levando ao público as deliciosas tortas, bolos, o exclusivo café gourmet Kaldi e o queijo com lavanda.


O 4º Salão de Turismo terá as participações de Arapoti, Castro, Jaguariaiva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Senges, Tibagi e mais de 20 empresas. Na programação terão apresentações culturais, degustações, palestras promovidas no Bureau de Negócios e aulas-show.


A prefeita Elisangela Pedroso, comenta que o espaço da Prefeitura de Carambeí no evento é uma vitrine onde estarão os produtos turísticos do município para serem apresentados ao público das agências e operadoras e também para o público da região. “Apresentar os atrativos dos Campos Gerais nesse evento é uma oportunidade para que os moradores da região se sintam motivados a fazer um roteiro de turismo nas cidades vizinhas e até mesmo em seu próprio município. O Salão de Turismo é uma importante ferramenta que alavanca o segmento, desde sua primeira edição em 2015”, pontua Elisangela.


Entre os apoiadores desta 4ª edição estão a Abrasel Campos Gerais, Senac, Sebrae, Agência de Desenvolvimento dos Campos Gerais (AdeTur), Centro Europeu Ponta Grossa, Unisecal e a Agência Aracê, como receptivo oficial. A promoção é do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau.



Palestra de abertura

A tradicional palestra de abertura do 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais acontece no dia 25 de agosto tendo com o tema “Turismo de natureza como ferramenta de sustentabilidade!” com Tatiana Perim, idealizadora do Ekôa Park. 


Informações: Assessoria de imprensa Salão de Turismo/ Yukê Comunicação/ Assessoria da Prefeitura Municipal de Carambeí