Da redação| Atletas corredores da cidade de Carambeí que já estão acostumados com o pódio nas corridas na região dos Campos Gerais tiveram pela primeira vez um circuito profissional organizado na cidade. A Prefeitura de Carambeí organiza pela primeira vez o “1º Circuito das Quatro Estações”, que vai contar com quatro provas de corrida e caminhada com trajetos de 7 km no caso da corrida e 3 km no caso da caminhada. No último final de semana, dia 31 de julho aconteceu a primeira prova, com o tema inverno. A largada foi em frente ao Paço Municipal e contou em a inscrição de centenas de atletas do Estado.

A prefeita de Carambeí Elisangela Pedroso fez a entrega das premiações aos atletas com troféus e medalhas. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes comandada por Romualdo Zadra Milek e a empresa  Street Race Brasil organizaram o evento que foi realizado com baixa temperatura e vários atletas inscritos de outras cidades do Estado. 

O primeiro lugar geral ficou com o experiente corredor Fábio de Paula, corredor da capital Curitiba, da equipe CWB Runner, na categoria  35/39 anos com o tempo de 23 minutos e 38 segundos para os sete quilômetros de prova. Segundo o atleta “Carambeí tem uma topografia plana que facilita a melhora das performances e dos tempos líquidos de prova, a corrida foi bem organizada pela prefeitura e pretendemos voltar para as próximas provas do circuito”, disse ele.

De Carambeí foram vários os atletas destaques, o mais veloz na categoria masculino, na faixa etária de 30/34 anos foi o já experiente corredor Osnezio Costa Rosa, da equipe Race, que ficou em primeiro lugar com o tempo de 25minutos e 35 segundos. 

Também o veterano corredor Nilton José Ribeiro de 47 anos, ficou em primeiro lugar em sua categoria 45/49 anos com o tempo de 27 minutos e dois segundos na equipe Carambeí Runner. Nilton é bem conhecido na região por sempre subir ao pódio com a bandeira da cidade. 

Juliano Penteado da Rosa, de 42 anos ficou com o primeiro lugar em sua categoria 40/44 anos com o tempo de 30 minutos e 12 segundos.

Também no masculino foram destaque na corrida Kleberson Maycon Siqueira Personal Trainer de 35 anos com o tempo de 28 minutos e 25 segundos, o mesmo tempo do também Personal Trainer Merison Meurer Cordeiro, da equipe Acquaforma que tem 38 anos com o mesmo tempo de 28 minutos e 25 segundos,para os sete quilômetros de prova.

Também bem colocado, o atleta Juliano Penteado da Rosa,  de 42 anos que ficou em primeiro lugar em sua categoria com o tempo de 30 minutos  e 12 segundos.

Ainda de Carambeí, João Siqueira de 58 anos pegou pódio em sua categoria com o tempo de 39 minutos e 17 segundos.

O corredor Mesaque ibeiro de 54 anos ficou em primeiro lugar em sua categoria com o tempo de 32 minutos e 32 segundos.

Luiz Felipe Afonso de 18 anos, ficou em primeiro lugar em sua categoria com o tempo de 32 minutos e 56 segundos.

Gabriel Martins também de 18 anos ficou em segundo lugar com o tempo de 34 minutos e 01 segundos, Marco Antônio Leite de 18 anos também ficou em terceiro lugar com o tempo de 34 minutos e 11 segundos.

Entre as mulheres a mais veloz da prova foi Adriana Alves, da equipe CWB Runners, de 47 anos com o tempo de 33 minutos e 34 segundos. Das corredoras de Carambeí tiveram pódio Suzana Libertá Hoogerheide  Moro em segundo lugar na categoria com o tempo de 35 minutos e 44 segundos.

Mariana da Paz Drides Brizola de 30 anos com o tempo de 36 minutos e 20 segundos.

Da equipe de corredores de Carambeí Authentic Running, Francine Marcondes ficou em primeiro lugar com tempo de 35 segundos e 59 segundos e Aparecida Cândido a conhecida Cida Cabeleireira  com tempo de 38 minutos e 9 segundos. Da equipe Amigos do Asfalto Nice Rodrigues Cordeiro ficou em terceiro lugar com o tempo de 37 minutos e 48 segundos.

Da equipe Aquaforma Emily Kluppel  Westphal Mueller  ficou em terceiro lugar da categoria com o tempo de 39 minutos e 17 segundos.Talita Miranda Jacobi da equipe Amigos do Asfalto fez o tempo de 39 minutos e 37 segundos.

Beatriz Marie Meijerink  ficou em segundo lugar em sua categoria com o tempo de 40 minutos e 8 segundos.Izabel de Fátima Brandt ficou em segundo lugar de sua categoria com o tempo de 40 minutos e 44 segundos. 

Laís Kremer Antunes Neves  ficou em terceiro lugar com o tempo de 47 minutos e sete segundos.Ezilda Aparecida do Prado, de 56 anos ficou em primeiro lugar em sua categoria  com o tempo de 41 minutos e 17 segundos. Iolanda de Oliveira Pereira de 36 anos fez o tempo de 41 minutos e 37 segundos.

A farmacêutica Lucia Bratti  da equipe Authentic Running ficou no pódio com seu tempo de 43 minutos e 24 segundos.

Adriadne Vriesman  também da Authentic Running fez o tempo de 45 minutos e sois segundos.Maria Amélia Alves de Quadros que é professora em Carambeí,  fez o tempo de 45 minutos e 21 segundos ficando em primeiro lugar na sua categoria. Franciele Aparecida Noogozeky fez o tempo de 45 minutos e 34 segundos. Vanessa Maria Kviatkoviski Meurer Cordeiro da equipe Acquaforma fez o tempo de 45 minutos e 57 segundos. Edinéia Cristina Ramos da equipe Authentic Running ficou em terceiro lugar na sua categoria com o tempo de 47 minutos e 1 segundo. Adriana Aparecida Rossi da equipe Amigos do Asfalto fez o tempo de 48 minutos e 19 segundos.Monica Renata Slob da equipe Autentic Running  fez o tempo de 58 minutos e 38 segundos. Jheneffer Pricilla Martins Povas Bueno Bueno fez a prova em 59 minutos e 58 segundos. 

Edeltraut Elfrida  Enofer Goltz de 56 anos,  da equipe Amigos do Asfalto fez a prova em 1 hora e 2 segundos para os sete quilômetros. Eliude Martins Povaz  de 55 anos fez a prova em 1 hora e 20 segundos. Estes foram os melhores tempos dos atletas da cidade de Carambeí.

As datas das etapas já foram definidas e, segundo a Prefeitura, serão mantidas com qualquer condição climática, a primeira que já foi dia 31 de julho de 2022, e seguem as próximas:25 de setembro de 2022,11 de dezembro de 2022,19 de março de 2023 a última prova do circuito.

O secretário municipal de Esportes, Romualdo Zadra Milek, destaca que todos os atletas de Carambeí que participaram da prova estão de parabéns, e que a  a população da região está convidada, mas como incentivo à comunidade local haverá desconto de 50% para os atletas da cidade na compra do kit da corrida.

Receberão troféus de premiação os 3 primeiros colocados das suas faixas etárias, divididas de 5 em 5 anos de idade. Todos os atletas que concluírem a prova receberão uma medalha de participação. As categorias, femininas e masculinas, são: nas idades a partir de 16 anos e de 61 anos ou mais.

O evento acontece com a organização da Prefeitura Municipal de Carambeí e a empresa Street Race Brasil.

Informações: Município Carambeí