Duas situações de incêndios foram registradas e combatidas pelos bombeiros do 2°Grupamento dos Bombeiros (GB), durante o fim da tarde e início da noite deste sábado (27), em Carambeí.

A primeira das ocorrências foi por volta das 18h07, na Avenida Atlanta, localidade que liga a Santa Cândida (área rural) à Avenida dos Pioneiros.  No local, a equipe combateu as chamas em uma vegetação.

A segunda foi às 23h19, na Estrada para Catanduvas, onde também as chamas atingiram uma vegetação local. Todos os chamados de combate aos incêndios foram atendidos após os moradores locais ligarem aos bombeiros, que nestas situações, utilizam a viatura ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate), equipada para incêndios de grandes proporções.

Apesar das situações ocorrerem durante a noite, o dia permaneceu muito quente, seco e sem ventos, o que também facilita a propagação das chamas, que durante o mês de agosto, registra altos índices de incêndios ambientais e florestais.

Outra situação

Quem passava por volta das 21h de sexta-feira (26),próximo ao viaduto da PR-151, saída para Ponta Grossa também observou um grande incêndio em uma vegetação às margens da rodovia.

Os bombeiros do 2°GB estiveram no local e combateram o incêndio, visto que a região é próxima de um dos Distritos Industriais de Ponta Grossa.


Informações: 2°GB 

Colaboração: Vinicius Machado

Imagem: reprodução/ Tribuna do Interior