Da redação| A equipe dos bombeiros da Defesa Civil foi acionada na noite de ontem (03), para atender o chamado de populares sobre uma situação de incêndio ambiental, no Boqueirão, em Carambeí.

Por volta das 21h55 os bombeiros chegaram ao local, próximo à rua Rio Paranapanema, e a equipe de pronto iniciou os procedimentos para o controle das chamas no lugar.

O local, um depósito de lixo e galhos, perto da escola Eurico Batista Rosas, teve o incêndio controlado e sem maiores danos no local.

O diretor do Detransede de Carambeí, Ademir Cordeiro, explicou ao Carambeí News que "é grande o aumento de incêndios ambientais, em decorrência da seca". 

Cordeiro orienta a população para "tomar mais cuidado com as queimadas simples, pois podem ter maiores proporções" e que se o local for particular para queima de pastagens e com consciência do proprietário, a equipe não pode ir ao local sem a autorização do mesmo.


Chuvas voltam a Carambeí nesta semana

A previsão do tempo para o município, aponta que a tão esperada chuva deve chegar no sábado (06) e deve permanecer até a próxima terça-feira (09) . As temperaturas vão variar entre 6° e 21° Celsius.

Com as chuvas, a tendência é a diminuição de incêndios ambientais na região.

Informações: Defesa Civil de Carambeí

Colaboração: Vinicius Machado