Da redação| Morreu na manhã desta sexta-feira, aos 90 anos, Walter Degger, cooperado mais antigo do Paraná ainda em atuação. Foram 70 anos dedicados como cooperado da Frísia, cooperativa com sede em Carambeí, na região dos Campos Gerais. Ele deixa sua esposa Iolanda, filhos, netos e bisnetos.

 

Homenagens - Durante assembleia da Frísia, realizada no dia 26 de março deste ano, Walter Degger e sua esposa foram homenageados pela cooperativa com uma placa, destacando todo empenho e dedicação por mais de sete décadas para o cooperativismo. Ele também recebeu das mãos de José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar, do presidente da Frísia, Renato Greidanus e do ex-presidente da Ocepar, Dick Carlos de Geus, o troféu “Cooperativas Orgulho do Paraná”. Na ocasião, Degger afirmou: “Foram tempos difíceis, mas com o apoio da família e da cooperativa pudemos desenvolver a atividade e nos manter produzindo leite no início e atualmente grãos. Até hoje entrego toda produção na matrícula que ainda está no meu nome na Frísia”, disse.

 

Sepultamento - O velório de Walter Degger será realizado na Igreja Evangélica Reformada Carambeí, a partir das 16h, desta sexta-feira, seguida de sepultamento. “Com certeza, o senhor Walter nos deixa um grande legado, afinal, foram anos de sua vida dedicados ao cooperativismo e para o crescimento da Frísia. Lamentamos tamanha perda e externamos nossos sentimentos à sua esposa dona Iolanda, filhos e demais familiares”, frisou Ricken.


Com informações da Ocepar