Um abatedouro clandestino localizado no Catanduvas, foi fechado pela Polícia. No local, diversos bezerros mortos, de maneira cruel, divergentes das normas exigidas pela vigilância sanitária. A ocorrência foi atendida em conjunto com a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Vigilância Sanitária de Carambeí e a Secretaria de Meio Ambiente.


A operação iniciou ontem, ao chegar os 
fiscais da Adapar, um cidadão evadiu-se do local, sendo não possível localizar pelo Polícia. Ainda na propriedade encontravam se alguns funcionários do local, os quais relataram que a propriedade era locada, mas o responsável não estaria no local no momento. As autoridades tomaram todas as medidas cabíveis no local, na sequência compareceu ao local, e se apresentou como advogado de um dos responsáveis.

Sendo impossível remover todo material do local devido a grande quantidade, a PM e os fiscais retornaram no local na manhã de hoje(06),  para dar continuidade ao descarte das ossadas que havia no local, e até mesmo o destino aos animais que ainda se encontravam vivos.

Colaboração: Polícia Militar 
Foto: Divulgação/ PMPR