A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, enviará a Câmara Municipal uma Pacote de Obras para 2023, para que seja autorizada pelos vereadores o programa de contratação de crédito para a Prefeitura, como forma de financiar a execução de projetos importantes como o novo Complexo de Saúde e o Centro Municipal de Saúde, e obras de revitalização da Avenida das Flores, a continuidade da pavimentação asfáltica da Estrada de Catanduvas e calçamento poliédrico na Estrada do São João e do bairro Cassandoca. 
A prefeita destacou a importância destas obras para o Município, inclusive porque se observa um crescimento significativo nos próximos anos da cidade com a implantação da fábrica de garrafas da Ambev. “Apesar de toda a reforma, construção de uma nova sala de emergência e todas as benfeitorias feitas no Centro de Saúde, a estrutura, construída em 1997, está defasada. O novo prédio terá uma estrutura moderna, ampla, com equipamentos modernos e será um investimento para os próximos 30 anos”, explicou. 
Em relação as obras da Avenida das Flores, uma das mais importantes vias que corta a cidade e interliga o centro aos bairros, haverá a troca do pavimento com reforço da base, ciclovia, paisagismo e redução nas baias, aumentando o número de vagas de estacionamento. 
“São obras de infraestrutura são necessárias e que acompanharão esse momento importante de desenvolvimento que estamos passando. Obras de continuação da pavimentação asfáltica da Estrada de Catanduvas e a construção de calçamento no São João, compõem o projeto municipal Caminhos da Produção, que auxilia o produtor rural e beneficia a comunidade destas localidades que se utilizam dessas vias principalmente para o escoamento da produção agropecuária”, afirma. 
O ‘Pacote de Obras’ prevê ainda a construção de calçamento poliédrico na região do Caçandoca. “Nosso foco é também o desenvolvimento para os bairros mais distantes do centro, como já fizemos como a Vila Esperança e a Vila Mariane, onde as obras estão prontas e problemas como pó e barro não fazem parte mais do dia a dia da população”, destacou. 
O Projeto de Lei (PL), que autoriza a Prefeitura contratar o crédito financeiro junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 30 milhões de reais, será analisado pelos vereadores. 
Além da prefeita, o superintendente da área de governo da Caixa Econômica federal - Curitiba, Marques Calixto, o supervisor da regional Campos Gerais Cleiton Felipe Silveira e o gerente da agencia de Carambeí, Divonei Trindade repassaram aos vereadores informações e explicações sobre programa de contratação de crédito para a Prefeitura, como forma de financiar a execução das obras.   
Texto: ASSCOM