Por: Pablo Ryan - Carambeí News 


Da Redação: A cidade de Carambeí insere mais um grande evento no calendário oficial do município. Trata-se da festa de emancipação política do município que acontece entre os dias 08 a 13 de dezembro. Shows nacionais devem atrair milhares de pessoas. 

O evento surgiu a fim de comemorar o aniversário de Carambeí, que neste ano completa 27 anos.
Uma grande estrutura será montada para receber os munícipes e visitantes no loteamento Imigrantes. A festa conta com diversas atrações. Todas as noites o público poderá assistir shows nacionais, com entrada franca. 


1ª NOITE  
No sábado, (10), a dupla Mariana e Mateus abrem a festa levando o melhor do sertanejo às 21h. Naturais de Londrina, os irmãos Mariana & Mateus, desde bem cedo, já sentiam uma paixão diferenciada pela música. Em 2000, Mariana, com apenas nove anos de idade, e Mateus, aos seis, cantavam na igreja e tiveram suas primeiras experiências musicais. Donos de um trabalho sólido em todo o estado paranaense, Mariana & Mateus deram saltos importantes na carreira nos últimos três anos.


2ª NOITE 
No domingo (11), a dupla Fiduma & Jeca se apresentam às 21h, levando o melhor do sertanejo. A dupla foi formada em 2010, em Ilha Solteira. Ambos nasceram no mesmo dia, mês e ano (29 de abril de 1992) e se conheceram no curso de agronomia na Unesp. Pedro Juliano Cardoso de Oliveira e Marcelo Dadona Nunes foram apelidados pelos veteranos da faculdade como Fiduma e Jeca. 


3º E ÚLTIMA NOITE
 
Para encerrar os shows nacionais, César Menotti e Fabiano se apresentam no palco principal. A dupla, um dos maiores sucessos da música brasileira, coleciona recordes de público e de vendas. O primeiro disco foi lançado em 2004. Um ano depois, assinaram contrato com a gravadora Universal Music e lançaram o projeto “Palavras de Amor”, que saiu em CD e DVD. Gravado em Belo Horizonte, o trabalho apresenta sucessos da carreira como “Caso Marcado” e “Leilão”, além de releituras de compositores e duplas de diferentes épocas que influenciaram a dupla.