A Prefeitura de Carambeí realizou na manhã do dia 13 de dezembro, terça-feira, o tradicional Desfile de Aniversário em comemoração aos 27 anos de Emancipação Político-Administrativa. O desfile festivo contou com a participação de escolas públicas e particulares, os CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantis, e, entidades, que percorreram o trajeto saindo do Paço Municipal pela Avenida do Ouro, com a presença de viaturas das Polícias Civil e Militar, Bombeiros Comunitários e fanfarras convidadas de Ponta Grossa e Piraí do Sul. 

A população acompanhou mais uma vez o evento que este ano teve como tema “Carambeí de Beleza Igual Nunca vi”. Autoridades civis e militares também compareceram atendendo ao convite da prefeita Elisangela Pedroso que abriu a pé o evento, ao lado do esposo Davi Nunes, os vereadores e sua mãe Ardete Teixeira de Oliveira, a primeira “Primeira Dama” do Município, esposa do ex-prefeito Alci Pedroso de Oliveira, já falecido.
Ao desfile também compareceram o sargento Marçal – Chefe do Destacamento da Polícia Militar, o gerente do Banco do Brasil Felipe Bonde, Mireila Grochovski do SICREDI, Francine de Oliveira Bueno do SICOOB, Renato Greidanus presidente da Cooperativa Frísia  Agroindustrial, e também Dick Carlos de Geus, presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí. Vereadores, ex-vereadores também estiveram presentes, Wilson Caninana, Paulo Valenga, Antônio Xóxa, Deleon Betim, Sandro de Oliveira, Joel da Rosa, Sergio de Oliveira e Eclaiton Bueno.

Texto: Ana Paula Inácio