O Governo do Paraná preparou uma série de atrações para garantir a animação dos veranistas nesta temporada. A partir do dia 6 de janeiro de 2023, shows totalmente gratuitos serão realizados nas praias de Matinhos e de Pontal do Paraná, como parte do Verão Maior Paraná.

Em Matinhos, os espetáculos acontecerão numa estrutura montada em Caiobá, onde foi concluída a engorda da praia, próximo ao Pico de Matinhos. Em Pontal do Paraná, os shows acontecerão no Centro de Eventos Marisol, no Balneário Marisol.

A entrada é gratuita e não há necessidade de reservar pulseiras para ter acesso aos espetáculos. A promoção dos shows é do Governo do Estado, em parceria com a Renault do Brasil. Eles começam sempre às 20 horas e acontecem às sextas e sábados até 11 de fevereiro.

As forças de segurança vão atuar nos locais para garantir a organização do trânsito e a tranquilidade das festas. Também haverá segurança privada nos eventos.


"Esse é um ano de retomada de shows, nos mesmos moldes dos eventos de 2019 e começo de 2020, antes da pandemia. Estamos levando ao nosso Litoral sucessos consagrados da música brasileira e é uma oportunidade única dos paranaenses prestigiarem estes artistas de forma totalmente gratuita", disse Elaine Pereira Almeida, responsável pela organização dos shows no Verão Maior Paraná.

“Serão grandes shows com artistas que têm forte conexão com o público de todas as idades. Será o verão do retorno, por isso queremos garantir a animação de quem estiver passando as férias no Litoral”, completou a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.