O vereador Paulo Valenga participou pela manhã de uma reunião no Paço Municipal, com participação do sindicato Siemaco dos empregados em empresas de Asseio e Conser, secretário de meio ambiente, Valdemar Bartmeyer, procuradoria e assessoria jurídica da Prefeitura. 

Segundo o parlamentar, a pauta da reunião foi os colaboradores da empresa Ecoverde, antiga empresa responsável pela coleta no município, pois a mesma não fez os acertos para os colaboradores, pagamento mês e vale alimentação de dezembro, e os demais  acertos demissionário. 

No período da tarde, Valenga esteve reunido com os colaboradores para conversar com todos para deixar eles informados dos direitos, e tentar resolver parte de ambos acertos. 

"Lamento por parte da empresa Ecoverde, que até o momento não cumpriu com as obrigações  referente acertos  demissionários. Os mesmos colaboradores já estão empregados na Zero Resíduos, empresa responsável pela coleta desde então. Uma das preocupações minha e da prefeita, é o salário do mês de dezembro, onde ficou acordado que mediante acordo  extrajudicial que será homologado pelo município de Carambeí realizará os pagamentos dos salários e vale alimentação de dezembro para cada colaborador." Destacou 

Por parte do sindicato, que irá entrar em ação de reclamação trabalhista individual contra  a empresa, para os demais acertos devidos aos  colaboradores.