A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP inicia a primeira etapa do seu processo assemblear de 2023 na próxima segunda-feira (23) em Curiúva, PR. “Trata-se de um momento ímpar, em que nosso modelo de governança é tangibilizado. Vamos ao encontro dos associados para prestar contas, dando oportunidade para que eles possam questionar, acompanhar e tirar dúvidas, ver o que a cooperativa trabalhou, produziu, como está a situação e os próximos passos”, destaca o presidente Popke Ferdinand Van der Vinne. 


 Segundo o diretor executivo da Cooperativa, Marcio Zwierewicz, “2022 foi um ano histórico, pois superamos marcos incríveis como 100 mil associados, mais de R$100 milhões de resultado. Somos a 3° maior cooperativa da Central PR/SP/RJ em resultado e estamos entre as 10 maiores do Brasil em Ativos Totais, considerando as mais de 800 instituições financeiras cooperativas existentes. É uma grande honra para nós, podermos estar fisicamente próximos dos nossos associados para prestar contas desta evolução que sustenta nossa solidez e aumenta ainda mais a credibilidade para atender mais pessoas, empresas e o agronegócio da nossa região.” 

 A pauta das assembleias será composta pelos seguintes assuntos: 


 ● Eleição de novos coordenadores de núcleos e suplentes para as agências de Cajati (SP), Curitiba Hauer (PR), Ponta Grossa Jardim Carvalho (PR) e Peruíbe (SP). 
● Prestação de contas de 2022 
● Destinação dos resultados – A proposta que está sendo levada a apreciação dos associados prevê uma destinação total de R$36,9 milhões, considerando os juros ao capital já pagos em dezembro/22, somados às sobras sobre a movimentação financeira a ser rateada. 
●Destinação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social. 
●Eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal. 
●Reforma do Estatuto Social da Cooperativa. 


 Eleição do novo Conselho de Administração e Fiscal 

 Como sociedade de pessoas, a vida de uma cooperativa tem por base a participação e a tomada de decisões pelos associados. Nesse contexto, os associados escolhem seus representantes legítimos quando da eleição do conselho de administração, delegando a estes os poderes definidos no Estatuto Social, com o papel principal de analisar, decidir e acompanhar os rumos da cooperativa.

 2023 marca o início de um novo conselho de administração e presidente na Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP para ser eleito nestas assembleias. A nova chapa do Conselho de Administração, para o ciclo 2023-2027, é composta por: 

Marcio Zwierewicz – Presidente

 Popke Ferdinand Van der Vinne – Vice-Presidente 

Fernando José Fuganti Casarin – Piraí do Sul 
Janus Katsman – Carambeí

 Jorge Koz – Ivaí José Álvaro Goes Filho – Ponta Grossa

 Laurival Pontarollo – Ponta Grossa 

Maria Parecida Trindade de Souza – Curitiba 

 Osmir Marcos Alberti – Colombo 

Paulo Roberto Trentin – Castro 

Rosemeire Guimarães Frasson – Cajati

 Os associados também elegem um novo Conselho Fiscal (gestão 2023-2025) que entre suas atribuições está o papel de monitorar a administração da cooperativa. A chapa é composta por: 

Efetivos Ary Harms – Carambeí 

Catia Aparecida Gross – Palmeira 

Luis Carlos da Silva Wolff – Colombo 

Suplente:
 Roberto Mongruel - Ponta Grossa 

Calendário Processo Assemblear 2023 23/01 ag. Curiúva 24/01 ags. Ventania e Ventania Barro Preto 25/01 ags. Colombo São Gabriel e Colombo Alto Maracanã 26/01 ag. Curitiba Marechal 30/01 ag. Palmeira Witmarsum 31/01 ag. Palmeira 01/02 ag. Ivaí 02/02 ag. Ipiranga 03/02 ag. Ponta Grossa Uvaranas 06/02 ag. Castro Castrolanda 07/02 ag. Cajati 08/02 ag. Peruíbe 09/02 ag. Registro 10/02 ag. Colombo Centro 13/02 ag. Piraí do Sul 14/02 ag. Ponta Grossa Centro 15/02 ag. Curitiba Av. Brasília 28/02 ag. Tibagi 01/03 ag. Ponta Grossa Nova Rússia 02/03 ag. Ponta Grossa Nova Rússia 03/03 ag. Carambeí 06/03 ag. Ponta Grossa Oficinas 07/03 ag. Castro Rio Branco 08/03 ag. Curitiba Comendador 09/03 ag. Curitiba Portão 10/03 ag. Ponta Grossa Jardim Carvalho, Ponta Grossa Vicente Machado, Ponta Grossa Sabará. 13/03 ag. Castro Centro 15/03 ag. Curitiba Batel, Curitiba Champagnat, Curitiba ECO Medical Center Em virtude da capacidade de ocupação, será necessário providenciar previamente o convite para participar.


 O associado deve solicitá-lo para o gerente da agência à qual está vinculado através do WhatsApp 51-33584770 (Atendimento Humano). 

O processo assemblear será encerrado em 17/03 com a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, na qual os coordenadores de núcleo se reunirão para a consolidação das decisões de seus núcleos no decorrer das assembleias. 

 O relatório anual da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP pode ser visualizado no site: https://youtu.be/OLLkZuv4qZk 

 (Assessoria de Imprensa Sicredi)