Na tarde desta segunda-feira (27) a equipe da Polícia Civil de Castro-PR prendeu dois indivíduos responsáveis pelo homicídio de Alexandre Henrique Karpinski  Araújo, ocorrida no dia 13 deste mês, na cidade de Castro. 

Os presos possuem 25 e 35 anos de idade.

Segundo o Delegado Marcondes Alves Ribeiro, a prisão foi cumprida na Delegacia de Castro, na presença do advogado e decorreu do cumprimento de mandado de prisão temporária. 

Os indivíduos estão sendo investigados pelo delito de homicídio qualificado pelo motivo fútil e poderão, ao final do processo judicial, ser condenados a pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão. 

Um outro envolvido, 47 anos de idade, bem como um adolescente, 16 anos, responderão em liberdade. Todos já prestaram esclarecimentos na Delegacia de Castro.

Em que pese estarem presos, as investigações continuam em andamento.

Segundo as informações do Inquérito Policial, a vítima estava em frente a um estabelecimento comercial, quando os investigados chegaram num veículo Volkswagen Gol. Inicialmente dois indivíduos descem do carro e vão em direção à vítima. Logo depois os dois retornam ao carro e um terceiro suspeito desce do veículo, se dirige até a vítima e efetua um disparo de arma de fogo.

A vítima chegou a ser socorrida, mas entrou em óbito durante a transferência para a cidade de Ponta Grossa.

Os custodiados foram encaminhados para a Cadeia Pública de Castro e ficarão à disposição do Poder Judiciário.