Da Redação: Na próxima semana, os alunos da Rede Pública Municipal de ensino de Carambeí poderão ficar sem aulas. Com o impasse no reajuste de salários da categoria, os docentes poderão paralisar as atividades já a partir do dia (13).

Os professores reivindicam a equiparação dos salários em conformidade com o piso Nacional e a contemplação das cláusulas referentes ao ano de 2022/2023 propostas ao município, bem como o reajuste para todos os professores em 33,24% ainda este mês.

Uma reunião esta marcada para a próxima segunda feira (13) as 18h, na Câmara Municipal de Carambeí, para definir e discutir a última contra proposta enviada pelo Poder Executivo Municipal. Caso não haja um acordo entre a maioria, os educadores farão a paralisação de suas atividades nas escolas.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carambeí, Júlio Cesar Horn, o reajuste foi repassado apenas para uma parcela de docentes e não houve nenhum interesse por parte da Prefeitura em atender as demais reivindicações propostas, “tendo em vista que a correção salarial foi concedida pelo governo federal e em nosso município não houve o repasse para todos os professores, apenas para um pequeno grupo de início de carreira, sabendo que é um direito nosso e que nossos municípios vizinhos já realizaram essa correção, sentimos a falta de interesse por parte do executivo em negociar”, sinalizou o sindicato.