Um homem de 24 anos morreu após não acatar ordens policiais, para largar arma de fogo, e confrontar policiais militares, na noite de quarta-feira (15), no Jardim Ceres, em Arapoti, nos Campos Gerais.

A situação foi por volta das 22h30. A Polícia Militar recebeu informações em que num local estava escondido homem suspeito de vários roubos na região e, qual haviam dois mandados de prisão. 

As equipes foram até o local, onde foi localizado o rapaz suspeito. Ele tentou fugir e estava em posse de revólver. Como não obedeceu à ordem policial de largar a arma, foi necessário a realização de força letal pela equipe policial, sendo alvejado pelos agentes. Mesmo acionado o socorro de emergência do Samu, foi constatado o óbito do suspeito.

O local foi isolado e acionado Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo. O rapaz, de 24 anos, possuía dois mandados, um por roubo e outro por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

 A arma por ele utilizado tratava-se de um revólver calibre .32 com seis munições, cinco intactas e uma percutida, sendo apreendida pelo perito.