![]() |
Foto: Arquivo |
O portal Carambeí News recebeu na manhã deste sábado (04), uma nota oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carambeí, onde por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) que esclarece as informações sobre o transporte de professores.
“Em janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), recebeu representantes da Viação Iapó, que comunicaram o desinteresse em prestar o transporte exclusivo para professores de Castro e Ponta Grossa, alegando inviabilidade financeira. Para tanto, a Prefeitura de Carambeí está intervindo em favor dos professores junto a empresa de transportes e conseguiu manter o a linha de transporte nesta segunda-feira, dia 6 de março de 2023. Assim, na terça-feira, dia 7, haverá uma reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e a empresa para tentar resolver o impasse do transporte de professores.” diz a nota
À reportagem, A Prefeitura destaca que as linhas de transporte dos professores são particulares. Mas, que os professores, como servidores do Município, recebem vales-transportes pagos parcialmente pela Prefeitura de Carambeí.
Por fim, o Município de Carambeí se solidariza com a situação dos professores e não está medindo esforços para que junto com a empresa encontre-se a melhor solução para todos.